Boog SRD ou Ovelheiro Gaúcho?

Boa Tarde Pessoal,

Venho por meio desta me posicionar perante a polêmica que surgiu envolvendo meu nome. Saiu na imprensa internacional que sou uma farsa. Que sou um cão de raça se passando por SRD.
 Tive um infância sofrida e passei anos em uma ONG. Agora que estou numa boa família estão me acusando de fraude. Vamos aos fatos:
Essa raça Ovelheiro Gaúcho é bem legal, mas eu mesmo não conhecia. Por isso vamos apresentá-la a vocês e deixar que tirem suas próprias conclusões.
Segundo o site http://www.cabanhadamaya.com.br“O Ovelheiro Gaúcho teve origem no Rio Grande do Sul sem planejamento, ao acaso, pela necessidade do peão de ter um cão que o ajudasse no trabalho das fazendas. Eles deveriam ser adaptados nas condições precárias do homem do campo sem exigências. No final do século 19 chegam na região os primeiros criadores europeus de ovelhas trazendo cães das raça Collie para pastoreio. Desse cruzamento do cão nativo com o de raça pura Collie, surgiu um animal rústico e resistente. Em 1950 chegam a região de Uruguaiana os cães da raça Border Collie junto com uma raça de ovelha australiana Merino que são cruzados com os mestiços locais. Em 20 de abril de 2000 a CBKC, Confederação Brasileira de Cinofilia, reconhe os ovelheiros gaúchos. Seus padrões foram estabelecidos e aprovados. São excelentes cães de pastoreio , porte médio e temperamento dócil. O ovelheiro gaúcho é alegre, inteligente, protetor, um excelente animal de companhia e de guarda. É de fácil adaptação, resistência e agilidade, aprende os comandos rapidamente e não deve ser agressivo com o rebanho.”
Abaixo vídeo em homenagem a raça.
Bem sendo SRD, “Border Lata”, ou Ovelheiro Campeiro, vocês terão de convir que sou bem simpático!

fiel8fdbe506a-9308-42da-b883-a8279b4d39cec537fd14-b49c-4811-a4c1-f3e344faf5f5f83bd4c6-ea69-4ee0-9815-2df74bbf9e1dexposição campeiro1d0c9007d-e2f0-4dff-b465-70f64ec591b7cc3b3pia-de-dsc008201

As fotos são de exposições recentes que estes cães participaram. Eu não estou em nenhuma delas.
Legenda da foto mais antiga:
 O Sr. Pedro Silveira na sua Estancia da Barra, Município de Santa Vitória do Palmar, RS,  com seu casal de ovelheiros. Foto de 1916 da Revista A Estância, gentilmente cedida pelo Sr. Erodes Armendaris Acosta, escritor, historiador autor do livro   “A Estancia Ovelheira” onde relata  a formação das estancias que criaram rebanhos de ovelhas no Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina e que dedica  um capitulo ao Ovelheiro Gaúcho.
E você? O que você acha? SRD ou Ovelheiro Gaúcho?! Dê a sua opinião!
Lambeijos do BOOG
Anúncios

Um comentário sobre “Boog SRD ou Ovelheiro Gaúcho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s